top of page
logo rodrigo mendes.png
RODRIGO MENDS

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão colaborar para que toda pessoa com deficiência tenha uma educação de qualidade na escola comum. Para isso, desenvolve projetos de pesquisa, formação continuada e consultoria na área da educação inclusiva em várias partes do mundo. Seu portal colaborativo, o DIVERSA, oferece artigos, experiências inspiradoras e dicas sobre como colocar em prática a inclusão escolar.

 

Nos últimos anos, o Instituto Rodrigo Mendes formou mais de 3.000 educadores, de 19 estados brasileiros, que impactaram diretamente 265.000 estudantes. Esse impacto tem crescido substancialmente em 2019, tendo em vista o lançamento do seu primeiro curso de formação no formato a distância, desenvolvido em parceria com o UNICEF, que já recebeu mais de 37.000 inscrições do Brasil inteiro.  Desde 2015, o IRM atua como consultor do Ministério da Educação de Angola com o objetivo de apoiar a criação e implementação de uma Política Nacional de Educação Inclusiva.

.
O apoio do Instituto ACP para o Instituto Rodrigo Mendes foi realizado a estruturação de uma área de desenvolvimento institucional para potencializar as parcerias e a captação de recursos para o endowment, da ONG, impulsionando a perenidade da organização.

 

institutorodrigomendes.org.br

avioes.png
bottom of page