top of page
Logo Solano.png
SOLANO

A missão da Agência Popular Solano Trindade é  desenvolver serviços e produtos que dialogam com a qualidade de vida do morador da periferia.

Sua principal motivação é ver o desenvolvimento dos empreendimentos culturais e dos jovens que recebem apoio em formação, assessoria, preparo para transformar uma ideia em um negócio e disputar o mercado. Ajudam a potencializar uma rede entre os empreendimentos, articulando apoios entre eles, compartilhando contatos e organizando compras coletivas. 

Referência nas práticas de Economia Criativa, na sede da @agsolanotrindade funciona um espaço de coworking oferecido aos moradores da periferia da Zona Sul de São Paulo com  acesso a internet, equipamentos como projetor, impressora e ilha de edição. Além disso, a Agência empresa seu endereço fiscal e comercial para os empreendimentos que apóia. 

 

Atualmente casa também abriga a Cozinha-Escola Criativa da @agsolanotrindade, o restaurante comunitário do Bairro e o primeiro armazém de frutas, legumes e verduras orgânicas da periferia de São Paulo.  Além disso, a Agência é produtora do Festival Percurso - Periferia Cultura em Rede Solidária ação coletiva que integra geração de trabalho, renda e acesso a arte e cultura. 

Desde 2012 a Agência vem atuando com a construção de redes dentro de uma perspectiva da economia solidária, valorizando a cultura a partir da visão antropológica, que entende cultura não apenas como arte ou produto, e sim como um modo de vida, de compactuação de valores.  Apoiam os empreendimentos culturais , pois acreditam que eles tem uma grande importância para a sociedade pois conectam os saberes e fazeres de um povo representado pela história por trás de um prato de comida, por uma estampa na camisa e nos livros da literatura marginal.

Inspiração _  “ Pesquisar na Fonte de Origem e Devolver ao Povo em Forma de Arte”

Solano Trindade

 

 

O apoio do Instituto ACP para a Agência Solano Trindade deve viabilizar a criação de uma agência de comunicação que atenda os empreendimentos  impulsionados por eles e também grandes marcas que queiram dialogar com a periferia.

agenciasolanotrindade.wordpress.com

 

 

bottom of page