top of page
IPM_transp.png
IPM

Com mais de 20 anos de existência, o Instituto Patrícia Medrado existe para inspirar crianças e adolescentes a transformarem seus potenciais em realidade. Foi fundado pela expoente do tênis brasileiro Patrícia Medrado, que ocupou a posição de número 1 do ranking do país por 11 anos consecutivos.

 

A ONG promove o desenvolvimento de competências socioemocionais por meio do ensino do tênis em espaços esportivos públicos e privados e na formação de educadores de
escolas públicas. O tênis é uma jornada de autodescoberta que convida o indivíduo à superação e ao enfrentamento das suas barreiras mentais e comportamentais.

 

Além disso, a cultura do tênis valoriza o fair play e o espírito gentil e justo em cada jogada. Milhares de crianças e centenas de professores já foram beneficiados pelo Instituto Patrícia Medrado nas últimas décadas.

 

O apoio do Instituto ACP o Instituto Patrícia Medrado potencializou sua capacidade de comunicação e mobilização de recursos com pessoas físicas e empresas

 

institutopatriciamedrado.org.br

 

 

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO PROJETO GURI

A Amigos do Guri tem como propósito promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano das gerações em formação.

 

Dentre os diversos projetos geridos pela organização destaca-se o Projeto Guri, que oferece aulas gratuitas de música para cerca de 50.000 alunos por ano, em 355 polos de ensino localizados em 279 municípios do Estado de São Paulo. O Projeto Guri é o maior programa sociocultural do Brasil.


O apoio do Instituto ACP para a Amigos do Guri em 2019 ajudará a viabilizar um dos objetivos estabelecidos no plano estratégico do período 2018-2021: consolidar a organização como referência nacional na oferta de tecnologias sociais de desenvolvimento humano pela prática coletiva de música.

 

Para isso a organização está empreendendo um reposicionamento de marca e a prospecção ativa de novos territórios de atuação em todo país.

http://www.projetoguri.org.br/

Guri.png
guri
avioes.png
bottom of page