top of page
logo redes - Gisele Ribeiro.png
SOLANO

A Redes da Maré é uma instituição da sociedade civil que produz conhecimento, elabora projetos e ações para garantir políticas públicas efetivas que melhorem a vida dos 140 mil moradores do conjunto de 16 favelas da Maré. A criação da Redes de Desenvolvimento da Maré, instituição da sociedade civil, há mais de duas décadas, é resultado de um longo processo de implicação dos seus fundadores com o movimento comunitário no conjunto de favelas da Maré e, também, na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

O apoio do IACP irá oportunizar a sistematização e à publicização da metodologia
desenvolvida pela Redes da Maré, uma tecnologia social de fortalecimento comunitário desenvolvida baseada nas décadas de atuação do coletivo.  

O plano de fortalecimento institucional envolve a consolidação dos distintos setores estratégicos e governança e, ainda, a consolidação do Fundo Comunitário da Maré.

Cuidar do legado do trabalho que a Redes da Maré construiu ao longo de seu percurso histórico é essencial para que mudanças estruturais aconteçam nas 16 favelas da Maré.

Dessa forma ampliam-se as condições e os caminhos que levem a formação de novas lideranças que sejam comprometidas em dar continuidade ao que foi erguido até o momento.

 

 

redesdamare.org.br

 

 

bottom of page