top of page
LOGO IB - Ivan Campos.png
SOLANO

O Instituto Baixada é uma organização de base comunitária fundada e gerida por cidadãos residentes nos 21 municípios da baixada maranhense. Com uma governança atuante e comprometida atua para criar condições materiais para realização de sonhos de transformação em comunidades vulneráveis da Baixada Maranhense, via captação de recursos, fortalecimento de organizações comunitárias e doações que transformam escassez em abundância.

Já apoiou, pelos seus editais e por outros formatos: projetos de bibliotecas (10), agricultura familiar (12), Núcleos Comunitários de Esporte e Lazer - NUCEL (16), Companhias de Teatro e Dança (09), grupos de quebradeiras de coco (04), Fóruns da Juventude (09), organizações juvenis e comunidades quilombolas (05)

 

Com a parceria do IACP pretendemos fortalecer pessoas e seu territórios, criando capacidades de gestão, aprimoramento metodológico e orgânico dentro do território da Baixada Maranhense. Iremos ampliar as potencialidades das pessoas e, consequentemente, do território mediante a mobilização de sujeitos de direitos e de organizações sociais para dinamização econômica; a revitalização e valorização do espaço rural, periurbano e urbano.

www.institutobaixada.org

 

 

bottom of page