CONHEÇA ABAIXO AS ORGANIZAÇÕES QUE APOIAMOS

 
Redes da Maré
Redes da Maré

press to zoom
Redes da Maré
Redes da Maré

press to zoom
Redes da Maré
Redes da Maré

press to zoom
Redes da Maré
Redes da Maré

press to zoom
1/3
logo redes - Gisele Ribeiro.png

A Redes da Maré é uma instituição da sociedade civil que produz conhecimento, elabora projetos e ações para garantir políticas públicas efetivas que melhorem a vida dos 140 mil moradores do conjunto de 16 favelas da Maré. A criação da Redes de Desenvolvimento da Maré, instituição da sociedade civil, há mais de duas décadas, é resultado de um longo processo de implicação dos seus fundadores com o movimento comunitário no conjunto de favelas da Maré e, também, na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

O apoio do IACP irá oportunizar a sistematização e à publicização da metodologia
desenvolvida pela Redes da Maré, uma tecnologia social de fortalecimento comunitário desenvolvida baseada nas décadas de atuação do coletivo.  

O plano de fortalecimento institucional envolve a consolidação dos distintos setores estratégicos e governança e, ainda, a consolidação do Fundo Comunitário da Maré.

Cuidar do legado do trabalho que a Redes da Maré construiu ao longo de seu percurso histórico é essencial para que mudanças estruturais aconteçam nas 16 favelas da Maré.

Dessa forma ampliam-se as condições e os caminhos que levem a formação de novas lideranças que sejam comprometidas em dar continuidade ao que foi erguido até o momento.

www.redesdamare.org.br

 

 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO PROJETO GURI

A Amigos do Guri tem como propósito promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano das gerações em formação.

 

Dentre os diversos projetos geridos pela organização destaca-se o Projeto Guri, que oferece aulas gratuitas de música para cerca de 50.000 alunos por ano, em 355 polos de ensino localizados em 279 municípios do Estado de São Paulo. O Projeto Guri é o maior programa sociocultural do Brasil.


O apoio do Instituto ACP para a Amigos do Guri em 2019 ajudará a viabilizar um dos objetivos estabelecidos no plano estratégico do período 2018-2021: consolidar a organização como referência nacional na oferta de tecnologias sociais de desenvolvimento humano pela prática coletiva de música.

 

Para isso a organização está empreendendo um reposicionamento de marca e a prospecção ativa de novos territórios de atuação em todo país.

http://www.projetoguri.org.br/

Guri.png
 
avioes.png