IACP_rgb_negLow.png

© Instituto ACP, 2019. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Oz estratégia+design

COMO SELECIONAMOS

PROJETOS

Procuramos conhecer, ativamente, iniciativas interessantes no perfil das que apoiamos. A cada ano, enviamos Cartas-Convite para um grupo pré-selecionado solicitando propostas de apoio dentro das características que descrevemos acima.


Não aceitamos propostas de iniciativas que não tenham sido convidadas e nem de iniciativas de cunho religioso ou político-partidário.


As propostas são pré-selecionadas pelo Conselho Diretor e as finalistas são convidadas a uma apresentação presencial para uma banca com nossos conselheiros e especialistas. Após essa etapa, chegamos aos projetos que receberão aportes iniciados naquele ano.

COMO ACOMPANHAMOS OS

PROJETOS SELECIONADOS?

Evitamos relações burocráticas, pedindo poucos relatórios tanto financeiros quanto de atividades realizadas. Esperamos, em contrapartida, relatos qualificados de aprendizado e relações de transparência e verdadeira parceria.

Buscamos aprender junto com as iniciativas que apoiamos.

Ao longo do período do apoio, realizamos reuniões periódicas (encontros de pit stop) para saber do andamento dos projetos, os desafios encontrados, correções de rota e o que vem dando certo. Nas propostas apresentadas, solicitamos que nos indiquem os resultados que esperam alcançar. Esperamos notícias sobre isso e gostamos de saber como foi o processo vivido.


Além disso, zelamos pela boa aplicação dos recursos disponibilizados. Ao invés de solicitar muitos documentos, contratamos, anualmente, uma auditoria externa que confere as contas do próprio Instituto ACP e também visita os projetos apoiados para uma checagem por amostragem.